23 de fevereiro de 2007


OS TRÊS AMIGOS


Era uma vez um boneco de neve, uma fada e uma coroa mágica.
Era Inverno, de manhã cedinho a fada foi ter com os seus amigos para brincar, mas ela estava um bocadinho preocupada com o boneco de neve porque ela e a coroa dormiam dentro de casas e o boneco de neve dormia na rua e pensou em ir falar com a coroa , mas primeiro foi tomar o pequeno almoço, para ter forças e pensava:-coitado do boneco de neve, ele deve ter muito frio lá fora. Eu tenho de lhe levar alguma coisa, mas o quê? Dar-lhe um cobertor,ou dar-lhe uma casa? Bem vou à casa da coroa para ela me ajudar a pensar.
Mas a fada perdeu-se no caminho para o palácio e havia três lados: primeiro foi pela esquerda, mas ia dar a um lago; depois foi pela direita mas ia dar a uma aldeia, mas ela não viu nenhum castelo e depois foi pelo meio e então foi dar a um castelo.
- Ploc, ploc, ploc. -Quem é?
- É a fada.
-Entra!
-Olá coroa.
-Olá fada.
-Ó coroa eu estava a pensar.
-O quê?
-Bem...., é que eu estava a pensar no coitadinho do boneco de neve.
-Porquê?
-Porque ele não tem casa, ele dorme na rua e eu estava a pensar em quem lhe podia dar uma casa ou um cobertor.
-Boa ideia!
-O que é que tu achas?
-Eu acho que ele vai gostar muito.
-Achas?
-Claro que sim!
-Se tu achas?
-Vá lá, não custa nada tentar!
A caminho do boneco de neve, eles levaram cobertores bonitos, mesmo muito bonitos.
Quando lá chegaram o boneco de neve ficou muito contente por vê-los. E a coroa e a fada exclamaram:
- Boneco de neve tu deves ter muito frio, por isso trouxemos-te cobertores!
-Mas eu tenho de ficar ao frio, senão derreto.
A coroa e a fada começaram a rir.



Tomé Ferreira Roque, 3º ano

6 comentários:

Anónimo disse...

Tomé vai ter com a fada para te fazer um feitiço e teres ainda mais imaginação do que já tens um abraço e beijinhos da tua amiga Tatiana Roque

Anónimo disse...

Tomé continua assim que vais num bom caminho Força!força!um abraço do teu amigo.

Anónimo disse...

Penso que está bom e gostei da converça entre a coroa e a fada
e está bem apresentado e a pontuação está boa.

Henrique

Anónimo disse...

Tomé, se nao tivesse o teu nome em baixo do texto a dizer que foste tu que fizeste este texto mais parecia que tinha sido um escritor, bem tu es um escritor mas es um escritor junior.

Espero que continues assim, pois quando fores grande poderas fazer muitos livros.
CONTINUA ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço aqui do teu amigo Gonçalo, força!!!!

Anónimo disse...

Parabens pela tua historia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá!!!Tomé continua que a tua imaginação é muito boa à e não te esqueças que a imaginação é que conta.
Daniela André