9 de maio de 2007

Convidadas Especiais

Em Março vieram à nossa Escola duas pessoas muito importantes: a escritora Ana Gonçalves e a ilustradora Ana Simões. Foi uma tarde maravilhosa!
A Escola E.B.1 de Toledo e o Jardim-de-Infância do Vimeiro também estiveram presentes e ajudaram-nos a receber estas pessoas, que escrevem e desenham maravilhas para nós. Elas começaram por se apresentar e contaram um pouco das suas vidas, de seguida apresentaram-nos o livro Vira a Página,o qual foi escrito e ilustrado por elas e contaram-nos todo o processo de realização de um livro,e como não podia deixar de ser, contaram-nos uma história. Foi um momento único!
Em colaboração com a junta de freguesia, oferecemos um ramo de flores e uns marcadores de livros feitos por nós, pensamos que lhes será muito útil, pois quem escreve tão bem, também deve ler muito bem!
No final, fizémos uma oficina de escrita, a partir do jogo "Arca dos Contos" e como somos muitos, tivemo-nos de dividir em dois grupo, que fizeram duas histórias fabulosas, as quais estamos ainda a aperfeiçoar. Prometemos desde já, que quando estiverem prontas colocaremo-las aqui para toda a gente ler.
Ora, aqui estão as fotos das nossas convidadas especiais do mês de Março:

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!!!Eu só queria dizer OBRIGADA à professora, porque convidou a Ilustradora e a Escritora para virem à nossa escola do VIRA A PÁGINA. OBRIGADA!!!